Thursday, September 14, 2006

"We wish you all a very happy pleasant flight"



Eu tive o prazer de ouvir ontem pela primeira vez o cd 5:55 da Charlotte Gainsbourg. Eu sei que teoricamente eu deveria evitar usar tantos adjetivos em um texto, mas isso é quase impossível quando qualquer pessoa se refere à ela, mesmo assim eu vou tentar.

Sim, ela é mesmo filha de Serge Gainsbourg - poeta e cantor francês - e Jane Birkin - atriz e cantora inglesa - como era de se imaginar. Nem sempre essa mistura de genes incríveis dá um bom resultado, mas este definitivamente não é o caso da moça.

Ela já vem arrebatando elogios no cinema fracês há um tempo, mas é no seu último filme, ainda não lançado no Brasil, que todos poderão comprovar o seu talento. The Science of Sleep é o novo filme de Michel Gondry, conhecido por ter dirigido alguns dos melhores video clips como da dupla eletrônica The Chemical Brothers e Björk e ter dirigido o "memorável" Brilho Eterno... Enfim, o filme parece imperdível, mas não é sobre ele que eu estava falando. O fato é que como se surpreender no filme não bastasse, ela acaba de lançar um album simplesmente fabuloso (e isso parece uma unanimidade). Não é muito difícil perceber que a música do pai a influenciou muito. Em muitos momentos soa familiar, tem um tanto dos também franceses Air (também? Mas ela é inglesa! De qualquer forma ela é praticamente uma francesinha). Eu consigo facilmente ouvir suas músicas em filmes da Sofia Coppola. Charlotte é mais uma agradável surpresa deste ano incrível no que diz respeito à música. Um presente para a alma e os ouvidos.

Serviço:
http://www.myspace.com/charlottegainsbourg
http://www.charlottegainsbourg.fr

http://www.zshare.net/download/charlotte-gainsbourg-rar.html Presentinho

Ouvindo: The Carpenters - We've Only Just Begun

1 Comments:

Blogger Alfredo Souza said...

ei prie
só ouvi um pouquim dessa mulé e digo quela tem talento viu?!
bejo!

5:34 AM  

Post a Comment

<< Home