Thursday, September 28, 2006


Então, demorei mas cheguei com coisa boa. Devido a ausência absoluta de "inspiração" (e um tantinho de preguiça, é verdade), vou quebrar o galho e escrever um texto curtinho hoje.

Bom, eu li em algum lugar que um dia falar que uma banda é sueca será sinônimo de um elogio. Não duvido já tantas coisas boas vêm de lá (goste ou não, vamos recapitular: Abba, The Cardigans, The Concretes, Jens Lekman!). O fato é que surgiu mais uma. Não é nova, mas lançaram um cd agorinha, em julho desse ano. Eis Peter, Bjorn and John. A música mais alegrinha com cara de sábado de manhã de um verão é a Young Folks que tem a participação da Victoria Bergsman, ex-Concretes. Ouça e fique com os assobios na cabeça por um bom tempo (pelo menos, foi o que aconteceu comigo).

Curiosidade: Bjorn Yttling, vocalista, baixista, tecladista E produtor, também produziu um álbum de uma banda que adoramos. Shout Out Louds, mas isso é conversa pra outra hora.

Para ouvir umas músicas, myspace, pra variar. Se gostar e quiser o album Writer's Block, ele está aqui.

E... acho que esse é mais um post grande. Eu não tenho jeito mesmo...

Prie ouvindo Architecture in Helsinki - Tiny Paintings

Tuesday, September 26, 2006


Foos no Brasil, de novo?!

então
os boatos da vez dão conta que os foo fighters viriam no início de 2007. colocando na balança: sim, eles vem! versus não dessa vez..., temos:

sim eles vem:
- lúcio ribeiro quem disse, e isso já tem um peso enorme
não dessa vez...
- abrir turne pro the who? sei não.
- tou sabendo que eles recusaram U$500.000,00 pra vir como Line Up do Pop Rock Brasil, da 98 FM de BH, quando este evento ainda seria em setembro (agora ele será em novembro).

é lógico, que como fã, eu quero que eles venham. mas desta vez, vamos mais com o pé atrás ;-)

[]'s

alf

trilha: dirty pretty things - doctors and dealers/deadwood. por puro preconceito e preguiça, eu admito, nunca gostei de libertines. só conheço can't stand me now e odeio ela. como disse, preconceito e preguiça de pegar o álbum inteiro. um belo dia resolvi pegar "Waterloo To Anywhere" com a rapa do tacho dos integrantes libertineanos, os dirty pretty things. e não é que a parada é boa! aliás mto boa mesmo!

Thursday, September 21, 2006

Segundo Podcast! Rap, Indie e Cicarelli!

Segundo podcast!

então!

lembrando que esses "podcasts" são apenas amadores e XPerimentais! eu e a prie pretendemos fazer alguma coisa mais profissional em breve ;-)

gostaria que vocês sugerissem mais coisas pra eu dizer nos programas, músicas pra tocar e pans. sugestões são mto bem vindas!
[]'s
alf

Monday, September 18, 2006


Jet - Shine On

ô meu senhor, ô minha senhora!
hje tenho um presentim proceis ;-)
é o novo do jet q saiu.
chama-se shine on.
eu ainda não ouvi, mas se basearmos no primeiro single do álbum "put your money when your mouth is", evém coisa boa porraí!

chega de enrolação!

a parada ta aqui

[]'s e boa semana!

alf

trilha: uma seleção pessoal das músicas mais "pesadas" dos foo fighters. são elas: in your honor, the colour and the shape, weenie bennie, all my life, enough space, low, my poor brain & FFL.

Sunday, September 17, 2006

Primeiro Podcast Rock Your Feet

Thursday, September 14, 2006

"We wish you all a very happy pleasant flight"



Eu tive o prazer de ouvir ontem pela primeira vez o cd 5:55 da Charlotte Gainsbourg. Eu sei que teoricamente eu deveria evitar usar tantos adjetivos em um texto, mas isso é quase impossível quando qualquer pessoa se refere à ela, mesmo assim eu vou tentar.

Sim, ela é mesmo filha de Serge Gainsbourg - poeta e cantor francês - e Jane Birkin - atriz e cantora inglesa - como era de se imaginar. Nem sempre essa mistura de genes incríveis dá um bom resultado, mas este definitivamente não é o caso da moça.

Ela já vem arrebatando elogios no cinema fracês há um tempo, mas é no seu último filme, ainda não lançado no Brasil, que todos poderão comprovar o seu talento. The Science of Sleep é o novo filme de Michel Gondry, conhecido por ter dirigido alguns dos melhores video clips como da dupla eletrônica The Chemical Brothers e Björk e ter dirigido o "memorável" Brilho Eterno... Enfim, o filme parece imperdível, mas não é sobre ele que eu estava falando. O fato é que como se surpreender no filme não bastasse, ela acaba de lançar um album simplesmente fabuloso (e isso parece uma unanimidade). Não é muito difícil perceber que a música do pai a influenciou muito. Em muitos momentos soa familiar, tem um tanto dos também franceses Air (também? Mas ela é inglesa! De qualquer forma ela é praticamente uma francesinha). Eu consigo facilmente ouvir suas músicas em filmes da Sofia Coppola. Charlotte é mais uma agradável surpresa deste ano incrível no que diz respeito à música. Um presente para a alma e os ouvidos.

Serviço:
http://www.myspace.com/charlottegainsbourg
http://www.charlottegainsbourg.fr

http://www.zshare.net/download/charlotte-gainsbourg-rar.html Presentinho

Ouvindo: The Carpenters - We've Only Just Begun

Monday, September 04, 2006


Esta charmosa aí do lado é a Isobel Campbell, escocesa, 30 anos completos em abril deste ano e dona de uma voz suave, quase um sussuro. Depois de se tornar conhecida
por ser uma das fundadoras do Belle & Sebastian, ela lançou seu primeiro cd solo, Amorino, em 2003. Músicas delicadas, por vezes introspectivas e melancólicas com fortes influências de jazz e bossa nova, que ainda deixa um toquezinho meio experimental aparecer em algumas faixas.
Esse ano ela lançou o ótimo cd Ballad of the Broken Seas em parceria com Mark Lanegan (Screaming Trees e Queens of the Stone Age). Neste disco sua vozinha contrasta com a
do rapaz que em momentos parece possuído pelo espírito do Tom Waits (mesmo sem ele ter morrido). A idéia não é lá muito original, já que às vezes soa como o Murder Ballads do Nick Cave, mesmo assim o resultado é excelente!

Aí dá pra ouvir alguma coisinha:
http://www.myspace.com/isobelcampbell

Friday, September 01, 2006

Sondre Lerche

Então. Não é um minicraque. Esse cabeçudo aí é o Sondre. Ele é norueguês e graças a Deus usa seus poderes mentais (sua esfera cabeçote playmobil permite) para nos trazer ótimas músicas! É amigo praticamente íntimo de Milton Nascimento: - ô Miltim, traz ele pra nós fio!

Tem vinte e poucos anos e três discos lançados:
- Faces Down de 2002 (um pop jazz soft lounge com leve toque de MPB)*
- Two Way Monologue de 2004 (um pop indie soft lounge com toques de world music)*
- Duper Sessions de 2006 (um pop jazz soft lounge jazz)*
* definições indefinidas

Em janeiro de 2007 está previsto o seu novo álbum Phantom Punch. Aí está o équis da questão: é um álbum de roque com muita influência de punk!

Se você clicar AQUI, vai encontrar uma amostra do som do nêgo. Tem algumas músicas do álbum Two Way Monologue e mais a nova dele, Phantom Punch (repare no baixo bem punk... ainda vou aprender baixo só pra tocar músicas nesse timbre).

Acho que por hoje é só.

[]'s

alf

trilha.: radiohead - paranoid android. do álbum ok computer. dispensa apresentações. Ah como eu amo essa música! serviço